Cidade dos Mortos é um filme conceito. Trata-se dos primeiros 5 minutos de um longa metragem de zumbis ambientado na cidade de São Paulo. 

 

Nosso objetivo é chamar a atenção do público nacional, fãs de filmes de terror, suspense, fantasia e ficção científica para o fato de que é possível termos produções nacionais de qualidade nesses gêneros

 

Esperamos conseguir viabilizar a produção do resto do filme, pois acreditamos que existe um público muito grande pra esse tipo de conteúdo sendo produzido no Brasil.

 

“Cidade dos Mortos” nasceu a partir da pergunta: “se um dia, de fato, os zumbis aparecessem, a civilização entraria em colapso como costumamos ver nos filmes?”. Nossa resposta é: “provavelmente, não”. Daí surgiu a ideia de criar um universo ficcional onde existem zumbis, mas que apesar disso, a vida continua seguindo seu rumo. 

 

A partir de tal premissa foi escrito o roteiro de um filme de curta metragem que narra um dia na vida de uma mercenária profissional contratada para caçar e exterminar zumbis, ou melhor, pessoas contaminadas com uma doença infecto-contagiosa que se tornaram uma ameaça à segurança pública, e se escondem em locais abandonados da cidade.

Decidimos, então, filmar os primeiros cinco minutos do roteiro do curta como um filme promocional de "Cidade dos Mortos". Durante a produção desse vídeo, percebemos que a ideia possui potencial para ser desenvolvida como longa-metragem e, agora, pretende-se por meio da divulgação do filme promocional "Cidade dos Mortos", continuar o desenvolvimento da personagem central e da narrativa em torno de sua história e sua interação com as outras personagens do universo, bem como trabalhar a ideia da própria cidade como personagem, traçando um paralelo com as questões das populações marginalizadas dos grandes centros urbanos, assim como os dilemas sócio políticos de uma grande metrópole. Alem disso, a ideia é trabalhar uma narrativa visual focada no suspense e na ação.

 

Tendo em vista que no Brasil existe um grande público consumidor apaixonado pelos gêneros de suspense, terror, fantasia, ficção cientifica, mas que ainda há poucas produções nacionais desses mesmos gêneros, faz-se crer que exista um grande potencial comercial para o universo ficcional "Cidade dos Mortos”.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon